Desenvolvimento de competências pessoais

Este Programa tem por objetivo contribuir, em parceria com os gestores do TCU, para o desenvolvimento das competências pessoais por meio do diálogo de conceitos e proposição de desafios individuais e coletivos aos servidores das unidades, permitindo a melhor compreensão do significado do seu trabalho e interface com a estratégia, visando a otimização de resultados sustentáveis no TCU.

Este Programa está dividido nos seguintes Subprogramas:   Consultoria para Autodesenvolvimento  

Este Subprograma aborda a Ação denominada como coaching, que tem como objetivo preparar o gestor/líder para atuar como facilitador no processo de aprendizagem da equipe ao longo do PDCP, utilizando as competências desenvolvidas no PDLGS (Programa de Desenvolvimento de Liderança e Gestão Sustentável).

Desenvolvimento das Competências Pessoais no Ambiente de Trabalho  

Este Subprograma tem por objetivo captar, desenvolver e compartilhar competências pessoais dos servidores do TCU, por meio de módulos, destinados aos componentes das equipes nas respectivas unidades, a serem desenvolvidos no período de 2006 a 2008. Os módulos tratarão dos seguintes temas: orientação a resultados, análise e resolução de problemas e tratamento da informação; aprendizagem contínua, construção de relacionamentos e diálogo; compartilhamento de aprendizagem e resultados e elaboração de plano de conformidade.

Fórum de Aprendizagem  

Este subprograma tem por objetivo valorizar e difundir periodicamente as melhores práticas de aprendizagem do TCU, para posterior publicação e disseminação, como forma de gerir o conhecimento organizacional e de reconhecer soluções bem sucedidas.


Última atualização: quinta, 3 Jan 2019, 14:41