Desenvolvimento de competências técnicas

O desenvolvimento de competências técnicas tem por objetivo capacitar servidores do TCU e também convidados: servidores públicos em geral, representantes das instituições jurisdicionadas e agentes de controle. As competências técnicas são abordadas por meio dos seguintes Programas: 

Programa de Desenvolvimento de Competências Técnicas em Controle Externo (PDCT-CE)
Esse Programa é voltado para os servidores do TCU que atuam diretamente no negócio fim do Tribunal , propondo-se a desenvolver continuamente as competências relativas à área de controle externo. Algumas ações podem ser estendidas a agentes externos, sobretudo representantes de órgãos parceiros na atividade de controle (cadeia de valor do TCU e rede de controle).
Programa de Desenvolvimento em Técnicas Administrativas do TCU (PDCT-ATA)
Tem por objetivo captar, desenvolver e compartilhar competências para que o servidor tenha condições de aplicar conhecimentos em gestão geral e realizar procedimentos específicos que propiciem adequado apoio técnico e administrativo no TCU. Inclui as ações educacionais ligadas às atividades de suporte e apoio ao funcionamento da Secretaria do TCU e dos gabinetes de autoridades.
Programa de Aperfeiçoamento da Administração Pública e do Controle Social (PDCT-AAPCS)
Visa a apoiar servidores, dirigentes e autoridades do TCU no diálogo com partes interessadas no controle da gestão pública: gestores; organizações públicas federais, estaduais e municipais; organizações da sociedade civil; cidadãos de modo geral. O propósito é fomentar o aperfeiçoamento da gestão pública, a efetividade e a sinergia da cadeia de controle público, o exercício do controle social e da cidadania.

Last modified: Thursday, 3 January 2019, 2:41 PM