Seja instrutor

PD_2018_Banner.jpg

Prêmio Professor Destaque

O Instituto Serzedello Corrêa informa a abertura da edição 2018 do Prêmio Professor Destaque. A premiação surgiu no ano de 2017 com o objetivo de reconhecer publicamente o desempenho dos professores que receberam as maiores avaliações de satisfação dentre seus alunos. Trata-se de uma iniciativa autônoma do ISC, que visa agregar excelência às suas ações educacionais.

Este ano, quinze professores serão premiados em três categorias distintas: professor de ações educacionais presenciais, professor de ações educacionais a distância e professor de disciplinas da pós-graduação.

A lista dos professores reconhecidos será elaborada pelo Núcleo de Avaliação das Ações Educacionais (NAE/Sepos/ISC) e aprovada pela Diretoria do ISC, considerando critérios específicos e a proporcionalidade entre o total de professores em cada uma das categorias premiadas. O evento ocorrerá no dia 16 de outubro, data alusiva ao Dia dos Professores, e contará com uma edição especial do Conta, TCU, intitulada Conta, Professor onde teremos a oportunidade de ouvir histórias interessantes sobre a prática docente no ISC.

Portaria-ISC n 8_Regulamento do Premio Professor Destaque.pdf

Seja Instrutor

 O ISC está formando cadastro de servidores com interesse em instrutoria de cursos presenciais, em tutoria de cursos a distância e em atuação como conteudista para a seleção de facilitadores para os cursos oferecidos pelo Tribunal

Como será feito o cadastramento

O cadastro está integrado ao sistema "Banco de Competências". O servidor interessado deverá fazer o seu cadastramento diretamente no sistema conforme os procedimentos de cadastramento, registrando suas áreas de interesse para atuar como orientador, instrutor, tutor ou conteudista.

O servidor também deverá inserir no sistema "Banco de Competências" as demais informações relevantes para a seleção, como "Formação acadêmica", "Formação complementar" e "Experiência profissional".

As informações do cadastro, bem como as demais registradas no sistema "Banco de Competências", devem ser mantidas atualizadas pelo servidor. Isso é importante não apenas para a seleção de instrutores, mas também para outros processos de gestão de pessoas.

        Importante: os facilitadores que já atuam no ISC também deverão se cadastrar.

Seleção

A seleção de instrutores, tutores e conteudistas levará em conta o interesse manifesto pelo interessado e seu currículo. Para cursos que atendam a uma unidade, especificamente, as alternativas de instrutores serão comunicadas ao representante da unidade e a escolha será realizada juntamente com o ISC.

Para cursos que atendam a mais de uma unidade ou a público externo, bem como para cursos com várias edições, o ISC utilizará instrutores com experiência profissional na área e em atividades educacionais. Sempre que possível, gerenciará a alternância e a inclusão de novos colaboradores, com objetivo de ampliação do quadro.

 Condições de Atuação

 A atuação como facilitador do ISC deverá ser autorizada pelo dirigente da unidade, por solicitação do ISC.

Os colaboradores fazem jus a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso sempre que a atuação não seja atribuição da unidade. O valor da gratificação varia de R$ 108,73 a R$ 275,79 por hora de curso, dependendo da titulação do servidor e da forma de atuação.

 Procedimentos de Cadastramento

 No Portal, acessar "Minha página" e "Banco de competências". Escolher "Banco de currículo" e, nele, preencher os dados em "Interesse em colaborar ISC". Para tanto, basta clicar em "Adicionar" e inserir os dados requeridos. A operação deve ser repetida para cada tema geral. No campo "Observações" podem-se acrescentar informações ou maiores definições da área escolhida.

 Os dados inseridos podem ser alterados a qualquer tempo, clicando-se, na guia "Interesse em colaborar ISC", no botão de edição à esquerda do campo "Descrição da área".

  Contato

O ISC está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas pelo e-mail isc@tcu.gov.br.


Última atualização: quinta, 3 Jan 2019, 14:49