Instituto Serzedello Corrêa
Fale com o ISC
Português
Português
English
Español
LOGIN
Início
Cursos e eventos
Calendário
Validar documentos
Transparência
Privacidade
Cabeçalho evento
Série CPP 9.2: Análise Qualitativa de Políticas Públicas
Copiar link de divulgação do evento
Voltar
Detalhes evento
Caixa Detalhes
Tipo:
Curso
Idioma:
Português
Forma de Participação:
A distância autoinstrucional
Carga-horária:
12:00 hora(s)
Facilitadores
Facilitador
Rafael Silveira E Silva - Conteudista
Botões
Faça
login
para se inscrever
Novo
Não possui facilitadores.
Conteúdo evento
Objetivo
O objetivo da disciplina é levar o(a) aluno(a) a desenvolver sensibilidades e conhecimentos de técnicas de pesquisa qualitativa aplicáveis à análise e à avaliação de políticas públicas. Ao final do curso, o(a) aluno(a) deverá ser capaz de:
Situar criticamente a abordagem qualitativa em meio a pluralidade de abordagens de pesquisa que compõem as ciências sociais, compreendendo seus pressupostos epistemológicos;
Compreender a contribuição de métodos qualitativos à análise e à avaliação de políticas públicas, assim como seus limites e possibilidades de articulação com outros métodos científicos;
Reconhecer e utilizar diferentes técnicas de produção e de análise de dados qualitativos;
Aplicar métodos qualitativos no desenvolvimento de projetos de pesquisa.
Conteúdo
Introdução à Análise Qualitativa;
Abordagens de Pesquisa Qualitativa – Parte I;
Abordagens de Pesquisa Qualitativa – Parte II;
Técnicas de Produção e de Análise de Dados Qualitativos.
Público-alvo do evento
• Servidores do TCU que buscam desenvolver competências aderentes à
Trajetória Profissional de Controle de Políticas Públicas.
• Servidores e gestores da Administração Pública federal, estadual ou municipal.
Informações gerais
Servidores do TCU que ingressarem em pós-graduação que contenha disciplina equivalente poderão solicitar aproveitamento de créditos, que, se concedidos, liberam o aluno da frequência e das avaliações objetivas, ressalvada a necessidade de realizar as avaliações discursivas durante a disciplina.