Exposições: Percursos da Saúde e Entreligar-Se

Voltar

Curso

Exposições: Percursos da Saúde e Entreligar-Se
Agendamento de horário para visitação ao Centro Cultural TCU

Visitação: de quinta a sábado, das 10 às 16h. Faça o login para escolher seu horário.

Exposições atuais:

Museu Guido Mondin:  Exposição “PERCURSOS DA SAÚDE NO BRASIL – a contribuição do TCU”

Espaço Cultural Marcantônio Vilaça: Exposição "ENTRELIGAR-SE"

Agendamento obrigatório para visitação presencial, de acordo com protocolo de segurança em relação ao Covid-19. Grupos restritos ao máximo de 10 pessoas por faixa de horário.

Outras orientações: uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura no local, respeito ao distanciamento e o fluxo de visitação sinalizado no local. As áreas comuns do Centro Cultural serão higienizadas entre as visitas. Haverá álcool em gel disponível para higienização das mãos. 
Exposição "ENTRELIGAR-SE" : ABERTA PARA VISITAÇÃO

A exposição Entreligar(se) apresenta trabalhos inéditos e conhecidos de artistas que nasceram ou residem no Distrito Federal. A partir de 18 de novembro de 2020, o público poderá apreciar suas fotografias, instalações, esculturas, pinturas, vídeo, grafite e assemblage. As obras remetem a questões essenciais como saúde, meio ambiente, cultura, educação, trabalho, bem-estar social, relações internacionais e segurança, entre outras. Desse modo, a exposição perpassa temas relacionados à atuação do Tribunal de Contas da União (TCU). Por meio da arte, traz à reflexão questões direta ou indiretamente ligadas ao bem-estar do cidadão e que, em algum momento, são acompanhadas pelo TCU quando envolvem a aplicação de verbas públicas federais.

Saiba mais sobre a exposição: https://bit.ly/Entreligar-se 

Exposição “PERCURSOS DA SAÚDE NO BRASIL – a contribuição do TCU” : TEMPORARIAMENTE FECHADA PARA MANUTENÇÃO

A exposição tem como objetivo apresentar à comunidade algumas das auditorias feitas pelo Tribunal que tiveram grande importância e beneficiaram a saúde do país. Os processos expostos apresentam de forma lúdica e inovadora questões sobre saúde indígena, atenção básica e média e alta complexidade, dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). A exposição possui pontos de interatividade como caça-palavras, vídeos, fotos, projeção e objetos museológicos que suscitam reflexões sobre o nosso lugar na melhora da saúde do país e como o Tribunal pode contribuir neste percurso!

Saiba mais sobre a exposição: https://bit.ly/PercursosdaSaude 
Todos os públicos.

As exposições têm classificação livre.
Entrada franca.

Arte-educadores disponíveis para mediação no local.

Documentos

Protocolos de segurança COVID-19. Baixar

Detalhes

16/11/2020 a 06/03/2021
18/11/2020 a 06/03/2021
10
Ação Cultural
Português
Presencial
0:45 hora(s)
Não possui facilitadores.
Faça login para se inscrever