Cabeçalho evento

Auditoria Operacional

Detalhes evento

Caixa Detalhes

Curso
Português
A distância autoinstrucional
60:00 hora(s)

Facilitadores

Botões

Faça login para se inscrever

Conteúdo evento

Ao concluir o curso, espera-se que o participante seja capaz de realizar uma auditoria operacional, com o uso de técnicas eficientes e de papéis de trabalho úteis, e na sequência, elaborar relatórios de auditoria que favoreçam a comunicação clara dos resultados dos trabalhos para as diferentes partes interessadas. 
Introdução à Auditoria Operacional (AO): O que é AO; Ciclo de auditoria: seleção do objeto de auditoria, etapa de planejamento, etapas de execução e comentários do gestor, etapa de apreciação e divulgação, monitoramentos; Técnicas de Auditoria: análise stakeholder, mapeamento de processo, análise SWOT e diagrama de verificação de risco; Principais papéis de trabalho e Relatório: matriz de planejamento, matriz de achados, e Relatório de Auditoria.
Auditores e pessoal de apoio das Entidades Fiscalizadoras Superiores (EFS) de países de língua portuguesa membros da Olacefs ou de outras organizações regionais de EFS. O curso pode ser realizado também por qualquer pessoa interessada no tema.

Anexos

Tutorial de Cadastramento e Acesso