Cabeçalho evento

Visita virtual mediada: Exposição "Ô Culpa"

Detalhes evento

Caixa Detalhes

09/08 a 09/10/2021
23/08 a 09/10/2021
40
Ação Cultural
Português
A distância com tutoria
0:50 hora(s)

Botões

Faça login para se inscrever

Conteúdo evento

O projeto se lança intimamente no cotidiano de uma ocupação em São Paulo onde pessoas que não possuem moradias próprias, ou que perderam suas moradias por algum motivo, passaram a conviver em um mesmo espaço sob determinadas regras das quais se destacam: a proibição do uso de drogas, o barulho em horários inadequados, higiene nos locais compartilhados e a priorização pelo convívio harmônico, o que, nem sempre, prevalece em meio a tantas complicações. A luta social por moradia não se restringe às cidades brasileiras, é um dilema global que assola principalmente países de maior vulnerabilidade. Exposição Ô Culpa “Ô Culpa” vem da ambiguidade conceitual em contraponto a uma afinidade sonora que existe no cerne da palavra culpa e da palavra ocupar ou ocupação, lidando com uma questão social que é direito fundamental.
Visita virtual mediada à exposição “Ô Culpa”, que é o resultado de um projeto do fotógrafo paulista Rodrigo Koraicho, iniciado em agosto de 2019, fruto de uma convivência intensa e de uma imersão de aprendizado onde revelam-se narrativas de vida, de superação e das mais variadas adversidades que a vida possa oferecer. Para estas famílias, o futuro é a incerteza de uma residência efêmera debaixo de um viaduto. Culpa compartilhada, culpa de todos nós. Sem pretender trazer soluções concretas, a exposição amplifica o debate a respeito de um dos grandes problemas sociais das grandes cidades, humanizando cada personagem, fruto de uma história repleta de lutas, vitórias e derrotas
*As visitas virtuais poderão ser gravadas para registro interno e para divulgação. No caso de divulgação não serão expostas as imagens das crianças ou adolescentes envolvidos.



Caso necessitem de mais orientações ou tenham dúvidas entrem em contato com nossa equipe por e-mail   (programaeducativo@tcu.gov.br),  ou por telefone (61 3527-5221) estamos  à disposição para ajudá-los!