Textos - Painel de Informação



O presente painel tem como objetivo apresentar dados quantitativos das demandas da Ouvidoria, agrupando as informações de maneira rápida e automática, com base em períodos definidos pelo usuário.

Parâmetros - Período de abrangência das informações

Por exemplo, 19/04/2024
Por exemplo, 19/04/2024
 

linha de separação

Tempo de Resposta

Tempo médio de resposta

Mediana e Tempo Médio de Resposta


Este gráfico apresenta, mensalmente, o tempo médio decorrido entre o cadastramento da demanda e a conclusão, com a resposta encaminhada ao demandante.

Para o período selecionado, o tempo médio é de 3,8 dias e a mediana é 2.

Texto - Tempo médio de Resposta

Evolução das Demandas

Evolução das Demandas:


Evolução do quantitativo de demandas recebidas, concluídas e arquivadas pela Ouvidoria do TCU.

Texto - Evolução das demandas

Evolução das Demandas

Divisões de Pai com figura

figura

Divisões de pai

Divisões de PAI:


O gráfico traz a distribuição das demandas que compõem a classificação primária PAI, que se divide em: Certidões, Cópia de processo e demais pedidos de informações encaminhados ao Tribunal.

Texto - Divisões de PAI

Divisões de PAI

Pesquisa de Satisfação

 

Pesquisa de Satisfação:


Os gráficos a seguir representam o grau de satisfação com o atendimento na Ouvidoria, com o prazo de resposta das demandas e com a qualidade dessas respostas.

Texto - Pesquisa de Satisfação

Gráficos - Pesquisa de Satisfação

Satisfação com o atendimento

Satisfação com o atendimento

Satisfação com o prazo de resposta

Satisfação com o prazo de resposta

Satisfação com a qualidade da resposta

Satisfação com a qualidade da resposta

Classificação primária

Classificação primária das demandas:


O gráfico mostra os grandes agrupadores de demandas, que representam a classificação primária. Cada uma dessas classificações primárias é subdividida em tipos de demanda, conforme assunto, área de interesse, competência, podendo representar, por exemplo, cópia de processo, relato de irregularidade, elogios, reclamações, pedidos de providências.

Texto - Classificação Primária

Classificação primária (demanda concluídas)

Estatística de atendimento

Estatística de Atendimento das demandas na Ouvidoria:


O gráfico traz a divisão das demandas em PAI (Pedido de Acesso à Informação) e outras demandas, que estão divididas nos temas controle externo, fatos internos, fora da competência do TCU e LGPD.

Texto - Estatística de atendimentos de demandas na Ouvidoria

Estatística de atendimentos de demandas na Ouvidoria

Classificação dos demandantes

Classificação dos demandantes

Classificação dos Demandantes:


No gráfico a seguir temos a estratificação do tipo de relacionamento entre os demandantes, que encaminham questões à Ouvidoria, e o TCU.

Texto - Classificação dos demandantes

Classificação dos demandantes

Classificação dos demandantes

figura

Pedido de Cópias de processos

Pedido de cópias de Processo:


O gráfico mostra, por mês, a distribuição dos pedidos de cópia de processo, que é parte da classificação primária PAI (Pedido de Acesso à informação).

Texto - Pedidos de Cópias de processo

Pedidos de cópias de processos

Demandas Arquivadas

Demandas Arquivadas:


Quantitativo mensal das demandas que não tiveram o mérito analisado, sendo arquivadas por: duplicidade, estarem ininteligíveis, terem conteúdo vazio, não serem demandas ou outros motivos.

Texto - Demandas arquivadas

Demandas Arquivadas

Total
abr/202311
mai/202324
jun/2023112
jul/202320
ago/202347
set/202320
out/202345
nov/202334
dez/20239
jan/202412
fev/202411
mar/202426
abr/202417
Total388

Recursos PAI

Recursos PAI:


Os pedidos de acesso à informação podem ser atendidos de forma integral, parcial ou podem ser indeferidos. Quando eles são indeferidos, ou atendidos de forma parcial, a Ouvidoria orienta, na resposta encaminhada ao demandante, sobre a possibilidade de entrar com recurso em face da negativa de acesso à informação ou do atendimento parcial. No quadro é apresentada a quantidade de recursos recebidos por mês, pela Ouvidoria.

Texto - Recursos PAI

Recurso PAI

Mês/AnoQuantidade
abr/20231
mai/20232
jul/20232
set/20234
nov/20231
fev/20241
Total do Relatório:11

Demandas por UF

Demandas por UF:

Gráfico - Demandas por UF

Demandas por UF

UFQuantidadePorcentagem
SP840,97
MG720,83
DF570,66
RJ330,38
PR300,35
PA270,31
BA210,24
GO140,16
RS140,16
CE120,14
MA110,13
PB110,13
PE100,12
MS80,09
PI80,09

Relação de demandas concluídas/cadastradas no período

Relação das demandas cadastradas/concluídas no período:


Quantitativo de demandas que foram cadastradas e que foram concluídas dentro do período selecionado, bem como a taxa de conclusão destas.

Texto - Demandas cadastradas/concluídas

relação

ConcluídasCadastradasConcluídas/Cadastradas
8622874098,65%

Estatísticas PAI

Estatísticas PAI

Estatísticas PAI:


O gráfico a seguir explicita quantos Pedidos de Acesso à Informação foram concluídos nos períodos mencionados. Sendo a quantidade de PAIs concluídos em trinta dias ou menos, no período selecionado, igual a .

Texto - Estatísticas PAI

Gráfico PAI

Figura final

Imagem3