..

SALA VIRTUAL DE ESTUDOS: Ao final desta ação educacional, o(a) participante será capaz de aplicar as técnicas mais utilizadas pelo TCU na fase de planejamento de auditorias.

Esta sala de estudos é autoinstrucional e você pode se inscrever, a qualquer tempo, na própria plataforma educacional. Para tanto, clique sobre o botão "inscrever-se" que aparece logo abaixo deste texto. Mas, antes disso, leia com atenção as informações a seguir.

Público alvo: Auditores do TCU.

Conteúdo Programático principal: Análise Stakeholder; Análise SWOT e DVR; Mapeamento de Processo; Indicadores de Desempenho e Mapa de Produtos; Análise RECI; Análise de Problemas.

Período de inscrição: indeterminado.

Período de realização: conforme disponibilidade do(a) participante.

Modalidade: a distância.

Observações: Não há obrigação de acessar todo o material e não há emissão de certificado.

O Programa "Fundamenta Controle" é constituído de doze ações obrigatórias, em diversos formatos, que perfazem 200 horas de capacitação.

O programa deve ser cumprido em até três anos, o que perfaz aproximadamente 80 horas de capacitação por ano. 

O Programa "Fundamenta Controle" é de participação obrigatória para os auditores do Tribunal em estágio probatório na data de lançamento do programa.

SALA VIRTUAL DE ESTUDOS: traz vários vídeos com demonstrações práticas para os servidores do TCU, que podem se inscrever nele a qualquer tempo.

Este curso é autoinstrucional e você pode se inscrever, a qualquer tempo, na própria plataforma educacional. Para tanto, clique sobre o botão "inscreva-se" logo abaixo deste texto. Mas, antes disso, leia com atenção as informações abaixo.

Objetivo: Ao final dos estudos, o participante estará apto a realizar consultas no sistema Tesouro Gerencial relativas à execução orçamentária e financeira, obtendo relatórios sobre dotação orçamentária, descentralização de créditos, despesas empenhadas/liquidadas/pagas, receita pública e convênios.

Público-alvo: Servidores do TCU que necessitam utilizar, no desempenho de suas atribuições, as informações de caráter orçamentário, financeiro, contábil e patrimonial constantes do sistema Siafi e disponíveis no sistema Tesouro Gerencial.

Conteúdo Programático: Estrutura dos dados no Siafi e revisão do PCASP; Construção de relatórios no sistema Tesouro Gerencial (a partir de relatórios preexistentes, por meio de Consulta Construída, usando filtros, métricas e prompts); e Utilização de relatórios compartilhados.

Período de inscrição: indeterminado.

Período de realização: conforme disponibilidade do(a) participante.

Modalidade: A distância.

Observações: Conteúdo autoinstrucional. Pré-requisito: ter senha de acesso ao Siafi e ao Tesouro Gerencial. Não haverá emissão de certificado.

Â